domingo, 28 de julho de 2013

Próxima JMJ será em Cracóvia, na Polônia.


Chegamos ao último dia da Jornada Mundial da Juventude.


Apesar das complicações com o trânsito, mudanças na realização do evento e outras coisinhas tipicamente cariocas, podemos dizer que foi um sucesso. Mais de 3 milhões de pessoas passaram pela orla do Rio e mostraram que vieram em paz. Algumas manifestações isoladas não tiraram o foco da festa. 

No total foram deixados no Rio uma quantia de mais de 1,8 bilhão de reais. Isso me faz pensar como será na copa. Já que as pessoas ficarão hospedadas em hotéis, com uma maior infra. Segundo a estudos da FGV, a Copa deixará um legado de 142 bi no país, imagina no Rio. Depois desse dinheiro todo ficamos na esperança de que sejam investidos em saúde, escola e moradia adequada pra população, etc. 

Veja em números como foi a Jornada:



Fonte G1



            A próxima parada da Jornada Mundial da Juventude foi anunciada pelo Papa Francisco hoje e será em Cracóvia, na Polônia. Terra do Papa João Paulo II - O Papa João Paulo II, que está em processo de canonização, nasceu em uma cidade há 50km de distância da futura cidade sede da JMJ. O que será uma  

ótima oportunidades dos moradores locais apresentarem para o mundo, dada a grande janela que se torna a cidade e o país que recebe a Jornada. Será uma bela peregrinação. 

Curiosidades sobre Cracovia:

Como já foi a capital da Polônia, ela é um grande centro cultural e econômico do país. Por ano, passam por lá 8 milhões de turistas. Um pouco mais que o dobro tivemos no Brasil em 5 dias de Jornada.

Em 1978, foi declarada pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. 

Além da JMJ, a cidade será sede do campeonato mundial de Vôlei em 2014 e do Campeonato Europeu de handball em 2016. 

Lugares para conhecer em Cracóvia são a Basílica de Santa María, Igreja de São Pedro e São Pablo e a Catedral de Wawel


Nenhum comentário:

Postar um comentário